20080217

ACHADOS:


#1

Belo Horizonte, 18 de janeiro de 2007


O tédio diário me corrompe.

Assisto diariamente, borboletas e passáros voando sobre árvores, prédios e fios. Naturalmente espero os dias passarem, senquencialmente a raiva.
Os intervalos e sonhos me acordam feita uma barata tonta. Espero o dia da morte, já que me angustia pensar na condição de ser mulher. Tudo podemos mas nada construimos, a não ser o poder de ser virtual. Uma menssagem nas costas seria o ideal.
Ações passageiras devem ser eficazes para amenizar a dor da condição humana.
Sinto a vida como uma dor calma e pontiaguda em meu peito.


#2

BHZ, mesmo dia.


Se pudesse ver meu futuro, lembraria daquela menina que dançava com as rosas nas mãos. Os feixes de luz, trovão no céu de uma noite quente de verão. Do Filme de Charlin Chaplin - Em Busca do Ouro -, que tinha o mesmo título da poesia de Cecília que Romilda colocava em seu computador, da rua Alveres Maciel, lugar onde Ticha e Daniel moram e que tem esse nome da Inconfidência Mineira - Libertas que será também - e por quase úlitmo, do ouro de minas que conheci o cordeiro meu salvador, e do filme que me lembrou a feição de Daniel o homem capaz de vencer o dragão.
#3
Enquanto viajavas pelo Rio, cidade das novelas. Eu viajava meio a histórias e fotografias da mesma cidadela em outros tempos.

Nenhum comentário: