20090305

A arte do encontro

Pior É Te Perder (Álvaro Socci - Cláudio Matta)

Quanta gente a gente vive deixando pra trás
Mas tem coisas nesta vida que não voltam mais 
A primeira namorada 
A professora do jardim
Companheiros de estrada 
Não se lembram mais de mim 
Amizade abandonada
Só colegas de profissão 
A família separada 
Meus vizinhos eu nem sei quem são

Samba da bênçao

Feito essa gente que anda por aí brincando com a vida 
Cuidado, companheiro! 
A vida é pra valer 
E não se engane não 
Tem uma só 
Duas mesmo que é bom, ninguém vai me dizer que tem 
Sem provar muito bem provado 
Com certidão passada em cartório do céu 
E assinado em baixo: Deus 
E com firma reconhecida! 
A vida não é brincadeira, amigo, 
A vida é a arte do encontro 
Embora haja tanto desencontro pela vida



Presta-se muita atenção - conclui o pensador espanhol - ao que “se sente”, se se sente muito ou se sente pouco, se eu sinto ou não sinto... Isto nos mostra claramente um modo de viver sobre fundamentos inconstantes e pouco estáveis; um modo de discernir um tanto irracional, porque procede de vazios da alma e se desenvolve na epiderme da nossa existência.




Nenhum comentário: