20090219

19/01+1/2009


- Você poderia achar estranho mas parece que aproveito mais seu aniversário que você próprio. Claro, em diferentes conotações. Mas piro, também.

Escreveria páginas e mais páginas de lembranças. Contudo, basta contar-lhe um segredo.
- Ha! Uma lembrança que ri logo agora: Um dia que você me disse que era corajosa. Revidei, como nos golpes de espada que há minutos atrás nos deixaram levar. Dizendo:
- Corajosa, não! Valente! - me fez sorrir esta lembrança.
Pensei também nas lebramças Pink Monkey.Dividindo-se entre blusas, arcos e cartas escritas por seus sentimentos ainda meninos de pai.

Desde que te conheci como pessoa, soube que não era o suficiente. Ora, não é fácil escrever isso. Então, talvez por este motivo criou-se o segredo em mim. O segredo é que sempre imaginei que sou tudo que você precisava em uma mulher. Uma mutante insentata, talvez.
E que toda essa vida paralela, divida entre nós, nada mais é do que o tempo preciso para criar e expressar toda sua febre na escrita, fazendo-o cada vez mais e melhor. O tempo necessário para que pudesse estar completamente homem - autor// autor- homem. Ou seja que fosse a mulher de sua vida.

- Ouça! Parabéns por seu aniversário. Espero que tenha passado em tranquilidade por esse Umbral de desejos e tempo. - por aqui toci pela Portela, ao som da mangueira e zuk. Viverei a terça gorda e a quarta de cinzas. As cigarras gritaram como loucas. Comemorei a passagem com muita devoção.

Lembro me uma dia após uma luta, em que nós caimos do lado de fora e seus olhos, em amarelo-dourado, brilharam pelo reflexo do Sol. Soube ali que o filho que um dia pensei em ter poderá ser o salvador do mundo.

- Feliz aniversário!
E saiba que a resposta para sua pergunta está em seu coração:
Se ele estiver leve é sim. Mas, se ele bater forte é não. E que até o fim de minha existência terei o imenso prazer em ser sua amiga, mesmo que a distância.
Võcê é o meu segredo Eterno.

T weick. 19/01+1/2009

Nenhum comentário: