20090228

you are good enough for me

happyness
self control
love
smile

20090223

Sonhos

Tudo era apenas uma brincadeira
E foi crescendo, crescendo
Me absorvendo
E de repente
Eu me vi assim completamente seu
Vi a minha força amarrada no seu passo
Vi que sem você não há caminho
Eu não me acho
Vi um grande amor gritar dentro de mim
Como eu sonhei um dia
Quando o meu mundo era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho
Mais calma, mais alegria
No meu jeito de me dar
Quando a canção se fez mais clara
E mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me falar dessa paixão inesperada
Por outra pessoa
Mas não tem revolta, não
Só quero que você se encontre
Saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho, sim
Não tem desespero, não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos

Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz
Quando o meu mundo era mais mundo...

20090222

Maluquinho



Passei estes ultimos dois dias sendo levanda pelo pom-pom do carnaval. Dizem que o som dos tambores são usados para manter a atenção dos soldados. E assim ao são das maechinhas de carnaval, tenho seguido.

Envolvi minha avó no assunto que me revelou que a tradição classica,a terça gorda ou a noite de segunda é mantida como o dia da festa. Cantamos marchinhas tão antigas quanto ela e mais, há 96 anos atrás já se pulava carnaval, cultiva-se mamoeiro, pé-de-romã, abacateiro, jabuticabeira e limoeiro taiti. Quero um quitalzinho assim.

20090219

19/01+1/2009


- Você poderia achar estranho mas parece que aproveito mais seu aniversário que você próprio. Claro, em diferentes conotações. Mas piro, também.

Escreveria páginas e mais páginas de lembranças. Contudo, basta contar-lhe um segredo.
- Ha! Uma lembrança que ri logo agora: Um dia que você me disse que era corajosa. Revidei, como nos golpes de espada que há minutos atrás nos deixaram levar. Dizendo:
- Corajosa, não! Valente! - me fez sorrir esta lembrança.
Pensei também nas lebramças Pink Monkey.Dividindo-se entre blusas, arcos e cartas escritas por seus sentimentos ainda meninos de pai.

Desde que te conheci como pessoa, soube que não era o suficiente. Ora, não é fácil escrever isso. Então, talvez por este motivo criou-se o segredo em mim. O segredo é que sempre imaginei que sou tudo que você precisava em uma mulher. Uma mutante insentata, talvez.
E que toda essa vida paralela, divida entre nós, nada mais é do que o tempo preciso para criar e expressar toda sua febre na escrita, fazendo-o cada vez mais e melhor. O tempo necessário para que pudesse estar completamente homem - autor// autor- homem. Ou seja que fosse a mulher de sua vida.

- Ouça! Parabéns por seu aniversário. Espero que tenha passado em tranquilidade por esse Umbral de desejos e tempo. - por aqui toci pela Portela, ao som da mangueira e zuk. Viverei a terça gorda e a quarta de cinzas. As cigarras gritaram como loucas. Comemorei a passagem com muita devoção.

Lembro me uma dia após uma luta, em que nós caimos do lado de fora e seus olhos, em amarelo-dourado, brilharam pelo reflexo do Sol. Soube ali que o filho que um dia pensei em ter poderá ser o salvador do mundo.

- Feliz aniversário!
E saiba que a resposta para sua pergunta está em seu coração:
Se ele estiver leve é sim. Mas, se ele bater forte é não. E que até o fim de minha existência terei o imenso prazer em ser sua amiga, mesmo que a distância.
Võcê é o meu segredo Eterno.

T weick. 19/01+1/2009

20090217

20090212

W.Blake

 Argumento

 Rintrah ruge e chacoalha seus fogos 
 no ar opresso;
 Nuvens famintas escoam para o abismo.

 Antes dócil e em perigosa senda
 O justo seguiu seu curso
 Ao longo do vale da morte

 Rosas são plantadas onde espinhos crescem
 E no urzal estéril
 Cantam as abelhas do mel.

 Então a perigosa senda foi plantada.
 E em um rio e uma fonte
 Em cada penhasco e tumba, 
 E sobre ossos descorados
 Vermelho barro foi trazido.

 Até que o vilão deixou as sendas do conforto
 Para caminhar por perigosas sendas
 E conduzir o justo a regiões estéreis.

 Agora a sorrateira serpente
 se move em meiga humildade
 E o justo vocifera nos desertos
 Onde leões perambulam.

 Rintrah ruge e chacoalha seus fogos
 no ar opresso 
 Nuvens famintas escoam para o abismo.

Como um novo céu é começado, e são passados trinta e três anos de seu advento, o Eterno Inferno revive. E eis: Swedenborg é o anjo sentado sobre a tumba: seus escritos as roupas de linho dobradas. Agora é o domínio de Edom e o retorno de Adão ao Paraíso. Ver Isaías, capítulos 34 e 35.
    Sem contrários não há progresso. Atração e Repulsa, Razão e Energia, Amor e Ódio são necessários à existência humana.
   Destes contrários provém o que os religiosos chamam de Bem e Mal. Bem é o passivo que obedece à Razão. Mal é o ativo emanando da Energia.
  Bem é Céu. Mal é Inferno.

20090211

Algumas coisas só se aprende na Net!



Resposta á vc poderia viver sem o google?

20090210

Era de Aquario to W. katze

A Era de Aquário 2
:: Graziella Marraccini ::


Há quarenta anos, um musical da Broadway que também se tornou posteriormente um filme famoso, Hair, anunciava ao mundo o surgimento próximo da Era de Aquário. Garotos e garotas alegres, com longos vestidos e flores no cabelo anunciavam uma era de amor, onde a humanidade se juntaria num movimento único para realizar o sonho da Paz Universal. Nos anos 70, esse lema 'faça o amor não faça a guerra' parecia fruto da mente de um bando de loucos que não queria enfrentar a realidade da vida diária, especialmente aquela imposta por nossa consumista civilização ocidental. No entanto, recuando nos anos, sabemos que aquele sonho está cada vez mais próximo e cada vez mais premente, mas também nos damos conta que, para que ele realmente aconteça de fato, se faz necessária a mobilização de todas as pessoas espiritualizadas, de qualquer credo, fé, religião ou nação, pois o tempo urge e não há mais tempo a perder!
No próximo dia 14 de fevereiro, (por volta das 06:30h pelo horário oficial ou 07:30h pelo horário solar e durante boa parte da manhã), com o Sol subindo na linha do horizonte, teremos no céu um poderoso alinhamento astrológico que parece ter sido anunciado diretamente pelos versos da famosa canção do Hair:

"When the Moon, is in the seventh house and Jupiter aligns with Mars, then Peace will guide the planets, and Love will steer the stars", ou seja: "Quando a Lua estiver na sétima casa, e Júpiter se alinhar com Marte, então, a Paz irá guiar os planetas e o Amor varrerá as estrelas".

Pois é isso que irá acontecer neste dia que é o dia dedicado aos namorados, seja na Europa quer nos Estados Unidos: o dia de São Valentin. No mapa astral levantado este dia, além do alinhamento entre Júpiter e Marte, ambos em Aquário, ainda podemos observar alinhados o Quiron (o curador) e ainda, com alguns graus de distância, o Sol e Netuno. Marte alinhará também com o Nodo Norte que é considerado tradicionalmente a boa fortuna e tem natureza de Vênus e Júpiter. O Cosmo, portanto, nos envia uma mensagem clara: está na hora de agir! Vamos conseguir a Paz somente se nos unirmos, todos, e orarmos, conjuntamente, para formar uma grande onda espiritual que varrerá as estrelas em busca da Paz Universal! Júpiter (regente de Sagitário e co-regente de Peixes) é o planeta da religiosidade, da filosofia e da expansão da consciência. Marte, planeta do impulso vital e da energia (regente de Áries e co-regente de Escorpião) nos enche de vontade e de coragem. A presença do Quiron (um asteróide chamado de curador) nos ajudará a curar nossas feridas para podermos olhar o futuro com esperança e fé. Há apenas alguns graus de distância, o Sol está em conjunção com Netuno, tradicionalmente regente de Peixes onde, por sincronicidade cósmica, se encontra Urano, regente de Aquário. Netuno enfatiza e estimula a fé e o sentimento humanitário de compaixão em prol dos menos favorecidos e excluídos da sociedade. O Sol ilumina tudo, com sua generosidade única. E a Lua? A Lua estará em Libra, (ou Balança) tradicionalmente a Casa VII do zodíaco, conforme anuncia a canção. Libra é o signo regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza, o planeta dos relacionamentos sociais, do equilíbrio e da Paz. Vênus, no signo de Áries, formará um sextil (aspecto harmonioso) com Marte e Júpiter, ajudando a canalizar a energia dos dois planetas e nos impulsionando a agir. Saturno, única nota discordante, em oposição a Urano, nos traz como mensagem a realidade do dia a dia, as tarefas e o labor diário, e enfrenta Urano que nos indica a necessidade de modificarmos os velhos paradigmas para conseguir algo novo em nossas vidas: o eixo Virgem/Peixes opõe o sonho à realidade.

Saberemos aproveitar essa energia maravilhosa? Porque não começarmos agora a pensar no assunto e nos prepararmos para espalhar por aí essa semente de amor universal tão sonhada? Podemos começar logo pela manhã abraçando as pessoas mais próximas, e depois, ao longo do dia, distribuindo sorrisos e beijos e, porque não, flores, como aqueles garotos do Hair! Estaremos criando uma nova realidade de Amor e Paz e dando um novo impulso à alvorada da Era de Aquário! Diga EU TE AMO muitas vezes durante esse dia, mentalizando a Mãe Terra que tanto nos dá e que é por nós tão maltratada! Mentalize todas as pessoas que você ama, mas também aquelas que lhe causaram desgosto, pois elas é que precisam muito de seu amor.

E, ao longo do dia, medite (observe as letras até que fiquem impressas em sua retina ao fechar os olhos) nessas três letras do alfabeto hebraico que formam o nome do Gênio Cabalístico HAHAIAH, o 12º Nome de Deus, que nos ajudará a espalhar o Amor Universal. Ore o Salmo de Oração nº 09.

20090209

Brisa

Brisa leve nesta manha. Um café coado as pressas nas mãos tremulas da emoção.

20090206

Cafe Libertè

Aberto a visitação 24 hs

http://cafeliberte.blogspot.com

link e deixe seu poste!!!!

20090203

Meme

Foi-me passado um meme pelo jovem blogueiro Gus Perez , autora do blog papagaiomudo

> agarrar o livro mais próximo
> abrir na página 161
> procurar a quinta frase completa
> colocar a frase no blog
> repassar para cinco pessoas

"A lei da gravidade funcionou tao bem antes de Newton como depois dele"

Frase da Autobiografia de um Iogue
Paramahansa Yogananda:
(São Paulo: simmus, 1981)

os indicados:

> Caiocito - dubles de poeta
> aldrin - sempre foca
> cris - moreno cris
> brunagil - cirurgia moral
> ricardo - prodigius