20090131

Pensamentos de William Shakespeare

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado..."

20090130

VANESSA PARADIS



La ville s'embouteille
Et moi j'prends d'la bouteille
En attendant ton appel
Je freine, je cale et t'envoie des
Et pluis j'te colle ces pr�noms insens�s
Qu'allaient si bien aux interdits sens�s
Qui nous faisaient tant de bien, tant de bien

Une fois au moins dans sa vie
De pr�f�rence la nuit
Sous la pluie, �couter Chet Baker
Au fond d'une Studebaker sign�e Raymond Loewy
Ecouter Chet Baker, pleurer sur tout ce qui s'enfuit
Se dire que c'est fini jusqu'� tout � l'heure
Et revenir en arri�re � toute allure

Je lis sur les enseignes
Que quand on saigne des quarre veines
La force manque � la heine
Le c?ur manque � la peine
Je ronge mon frein
J'atterris sans mon train
L'ascenseur est cass�
Ces chutes insens�es
Me font tant de bien

Une fois au moins dans sa vie
...
Ecouter Chet Baker, pleurer sur tout ce qui s'enfuit
Se dire que c'est fini jusqu'� tout � l'heure
Et revenir en arri�re � toute allure
A tout � l'heure
J'�coute Chet Baker, Chet Baker
J'ecoute Chet Baker, � tout � l'heure...

Bruno L.

Freedom

Your heart is not open so I must go
The spell has be broken…I loved you so
Freedom comes when you learn to let go
Creation comes when you learn to say no
You were my lesson
I had to learn
I was your fortress you had to burn
Pain is a warning that something’s wrong
I pray to God that it won’t be long
There’s nothing left to try
There’s no place left to hide
There’s no greater power
Than the power of goodbye
Your heart is not open so
I must go
The spell has be broken…I loved you so
You were my lesson
I had to learn
I was your fortress
There’s nothing left to try
There’s no place left to hide
There’s no greater power
Than the power of goodbye
There’s nothing left to lose
There’s no more heart to bruise
There’s no greater power
Than the power of goodbye
Learn to say goodbye
I yearn to say goodbye.
Written by Madonna and Rick Nowels

20090129


    Princesa de Paus

Lutando pelos sonhos

A Princesa de Paus emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Thaís. Trata-se de um momento de tomar consciência dos seus sonhos e objetivos, direcionando-se para eles. Você terá diversas tentações de se sentar e ficar esperando que as coisas aconteçam por si só. Não se permita a isso, mova-se, Thaís! A Princesa de Paus é a imagem dos primeiros lampejos de idéias, amores ou projetos. Você sentirá a inércia e o tédio se evadindo de sua existência e finalmente imprimirá movimento à sua vida. Muitas águas hão de rolar e este é apenas o processo inicial de uma provável aventura muito gostosa. Lance-se sem medo! Quanto mais coragem, mais resultados! Mesmo que você ouça “não”, a negativa será apenas inicial. 

Conselho: Arrisque-se!

20090128

ps:um blog um desabafo

teteu; incondicional alegria, no guanabara.

um blog um desabafo

pensei que poderia escrever coisas lindas e legais. que todos leriam e ou qual que coisa. mas já que nao tenho esse talento vou usa lo assim nesse no momento. 
Lagrimas descem dos meus olhos. insatisfaçao, decepçao, desespero. Tenho a mania de esperimentar novos cigarros. invetar pesquisas sobre o cotidiano das pessoas. meus pesamentos ou falas sao completamente irreais, o que deve ser completamente surreal para quem conversa comigo. infelizmente tive um mae forte o bastante para fazer me aculturada. uma boneca de recepçao um perfeito dois de paus. um pai louco e aéreo bastante para me fazer acreditar no impossivel. uma natureza psiquica doente que me faz acreditar em coincidencias como se fossem realidades. talvez isso faça de mim que eu sou hoje. porem, mesmo movimentando como um camundongo operario. sonho e acordo. o mes acaba e e as noticias reais chegam. tenho que adaptar. criar novamente um ano. uma jornada. nada do que se espera acontece. nada do que nao espero acontece. sinto assim. pressada. improdutiva. um ser especial entre tatos outros supreendentemente mais especiais que eu. um nada em coletivo. freud disse que é nessario desenvolver o amor e o trabalho. veja lá, mas o que vai ser da minha previsivel, sem contento, em um lugar sem contento. ainda. veja só meu espaço e cada vez menor. minha vida cada vez mais manobrada. e minha coleira ou colera cada vez mais apertada. todos deveriam cortar as coleiras dos outros. minha belaza cada vez mais insultada, depreciada. conselhos cada vez mais sem encaixe. e dasabafos toda vez ignorados. nem do ceu nem da terra. eles nao vem. a ajuda nao vem. como se em mim nao houvesse um espelho. como se eu nao refletisse nada alem de mim mesmo. como se nao inspirasse nada alem do nada. meu olhar parado. meu silencio mudo. como uma folografia de moda. nada alem daquilo que se que mostrar. vazio. e tenho que trabalhar, trabalhar e trabalhar cada vez mais para poder juntar um pouquinho e construir algo lá na frente que possivelmente possa vir a dar errado. pois os erros sao mais certos que os acertos.  ninguem me cutuca. estou sozinha. só e solitaria. ha tanto tempo que agora me embreago com realçoes falsas. sem ideia que me compete a um estado cada vez pior. nesse quarto nada é meu. nem mesmo minha vida é minha. e alem disso tenho que aceitar que é assim. choro. nao quero mais ouvir as mesmas opinioes. essas peças perdidas, essas comedias entediantes, esses dramas em dobraduras. esses romances invictos. como. tenho fome. tenho desepero. quero ir alugares em que nao posso estar. um peça perdida de quebra cabeça em um outro que ja esta concluido. ninguem é certo para mim. como eu no certa para ninguem. um deserto humano. 900+ 300x5= 1500+900=2400 +500=2900:3= 990e +990= 2000e nao dá.

20090125

Indesfrutávél?

Passei a tarde no café. Sem algum objetivo sai de casa. De tempos em tempos, as paredes não aliviam meu pensamento. Então fujo para cidade. Lá, depois de duas doses de cafeína, me propus, a atualizar  a agenda, com todos os dados que me lembrava das pessoas. Depois de tudo feito, liguei para uma dupla de conhecidos. Estava disposta a ir visitar meu pai, porém, decidi que era melhor ver a exposiçao de Pierre Verger. Museu muito bem estruturado, mas que vem passando por dificuldades por pouca visitaçao, uma pena. Depois de esperar umas duas horas no café, minha companhia chegou. Já havia lido mais da metadade do livro de sacanagem, e em meu sangue corria cafeína. Tudo indicava que seria um tranquilo fim de tarde, na ilha central. Enfim, o telefone tocou e o abraço confortante, chegou de Paris. Até então foi uma festa. Muito Champagne e house por toda a noite, um colirio para as horas vagas, ora enfim, estou tranquila e anestesiada das ansiedades que tinham se aglutinado, visão livre para novas oportunidades, cabeça fria para outros prazeres. Mesmo tendo passado essas horas com uma enorme sensação de indisfrutabilidade, parto paras frentes, com a percepção do novo. ?!?!. Voltei para casa em busca de uma noite de sono. Recusei a viagem, como os planos mudaram, não era nada daquilo mais que queria. Agora, com a mente em partes restaurada, percebo que posso ter cometido erros, cujos quais não poderei repará--los. Logo tenho que não me perder novamente, tentar desfrutar e deixar-me desfrutar. Tenho em mim uma hístoria, e passo a continuar. Tim Tim!

20090122

incomum


nada, nada. só queria um abraço, forte para aliviar a saudade que aperta o pensamento. Tenho em mim uma febre, que não acalma, não aumenta, simplesmente persiste como uma dor de cabeça. e assim, fico mesmo que calada a espera de um amigo que conforte. ora, pois, eles estão todos a viajar, a viajar, a esquecer. As vezes, o que parece ser contornável em dias comuns, torna-se insuportável em dias ternos. Tombo a cabeça, na minha ilha, com o olhar longe como se fosse avistar um barquinho, ou um passáro com um convite nas patas, para poder sair um pouco de mim mesma. ora, ora! não que seja uma má companhia, apenas entediada com o passo lento dos dias. em comparçao aos festejos do ano final passado. talvez um pouco ansiosa com a vinda dos forasteiros e com o resultado final da prova. mas, ora, ora. quem é que quer saber? quem é que fora de mim se lembra dos meus desafios, ou travas de segurança. minha vó ja dizia, esquece, outros dizem esquece. e mesmo assim poucos se interessam se fui ou se deixei de ser ontem. se estou ou não melhor da indisposiçao. há, voa voa passarinho. boia, boia barquinho, vem trazer notícias novas para poder dá um tempo a mim mesma.  vem, vem, mesmo que de mansinho, trazer com carinho, palavras que motivarão minha ida ao outro lado da ilha. vc, sabe que há algum tempo venho plantando, mas essas chuvas, não sei bem, se afogaram a plantaçao. vc, também sabe que tenho velejado, sempre que possivél em outras ilhas. sabe também que pouco tenho desfrutado da zona de comforto. ai, ai, ai, talvez seja a epoca das férias chegarem. se tudo der certo, barquinho, vou viajar, desvendar outros terras do continente, rir bastante, descansar desta visão. enquanto isso barquinho, fico aqui, a refletir na aurora do dia.  já que cheguei conclusão que sou mesmo incomum nas atitudes.    

20090121

Trofeu


Ganhei o trofeu beleza !

Sinto como uma aberraçao feminina. tenho lido livros de sacanagem. e calando a boca quanto ao tamanho do pau. entretanto nem mesmo minha linda sombrancelha e meu corte a la madonna: me impedem de escutar um so long , bye bye farewell. em outras palavras, o oposto do quadro horrivel que existia na sala quando era pequena. Muito prazer! ou Foi bom te conhecer/ coisa mais menudos. qual é. Hard etap/ final da garrafa. custei a engolir o dia de hoje: acordar e reenconstar na parede do banheiro ou da sala/ respirar fundo e dizer: já era, acorda chacrinha. queria ser mesmo era rita cadilac ou a mulher melancia, ter uma casa na praia. e um cachorro no mar. Mas o triunfo dura pouco.  consegui voltar a ser o que era quando me perdi. perfeitamente harmoniosa, coco channel, agora mesmo: pois é, luís.

20090118

Rumi e o silêncio. پارسی گو گرچه تازی خوشتر است — عشق را خود صد زبان دیگر است

Ninguém fala para si mesmo em voz alta.
Já que todos somos um,
falemos desse outro modo.

Os pés e as mãos conhecem o desejo da alma
Fechemos pois a boca e conversemos através da alma
Só a alma conhece o destino de tudo, passo a passo.

        Vem, se te interessas, posso mostrar-te.

Moving poetry - Rumi








Those who don't feel this love
pulling them like a river

Those who don't drink dawn
like a cup of spring water
or take sunset like supper

Those who don't want to change
Let them sleep.

This Love is beyond the study of theology
that old and trickery and hypocrisy

If you want to improve your mind that way
Sleep on.

I've given up on my brain
I've torn the cloth to shreds
and thrown it away.

If you're not completely naked
wrap your beautiful robe of words
around you

and sleep.

(Jalal Al-Din Rumi, Séc. XIII)

20090116

Caixa D'água

Um pico de energia alterou o fluxo da rede que inicou o gerador. Após três horas, todos sem luz, o Disel acabou.
Apesar do transtorno, passamos pelo ocorrido com disposição. Como prevenção, um curso didático foi nos aplicado. 
Após ligar e desligar a energia de todo aquele edifício, subimos a Caixa d'água. Que visão! Praça, Serra, Confins! A quanto tempo não subia tão alto. Há mais de 8 meses. Senti vertigem, mas foi ótimo. 
Me lembrei que gosto das montanhas, que fui montanhista. Que subi mais de 1000 pra lá de metro. Me lembrei da Liberdade, do alcance e plenitude que a Altura nos dá. Um Ícaro em feminino. Antes de ir embora ainda tirarei umas fotos de lá.
Memorável.

"Open Your Eyes"

All this feels strange and untrue
And I won't waste a minute without you
My bones ache, my skin feels cold
And I'm getting so tired and so old

The anger swells in my guts
And I won't feel these slices and cuts
I want so much to open your eyes
'Cause I need you to look into mine

Tell me that you'll open your eyes [x4]

Get up, get out, get away from these liars
'Cause they don't get your soul or your fire
Take my hand, knot your fingers through mine
And we'll walk from this dark room for the last time

Every minute from this minute now
We can do what we like anywhere
I want so much to open your eyes
'Cause I need you to look into mine

Tell me that you'll open your eyes [x8]

All this feels strange and untrue
And I won't waste a minute without you

Plastic pleople

telurias late

Fogo assim não encerra
se exacerba para mostrar.

Fogo assim mesmo com água
não se apaga.

Fogo assim alastra
para se abafar

20090106

Supernova




Evangelho segundo S. Mateus 2,1-12.
Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, chegaram a Jerusalém
uns magos vindos do Oriente. E perguntaram: «Onde está o rei dos judeus que acaba de
nascer? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.» Ao ouvir tal notícia, o rei Herodes
perturbou-se e toda a Jerusalém com ele. E, reunindo todos os sumos sacerdotes e escribas do
povo, perguntou-lhes onde devia nascer o Messias. Eles responderam: «Em Belém da Judeia,
pois assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor
entre as principais cidades da Judeia; porque de ti vai sair o Príncipe que há-de apascentar o
meu povo de Israel.» Então Herodes mandou chamar secretamente os magos e pediu-lhes
informações exactas sobre a data em que a estrela lhes tinha aparecido. E, enviando-os a
Belém, disse-lhes: «Ide e informai-vos cuidadosamente acerca do menino; e, depois de o
encontrardes, vinde comunicar-mo para eu ir também prestar-lhe homenagem.» Depois de ter
ouvido o rei, os magos puseram-se a caminho. E a estrela que tinham visto no Oriente ia
adiante deles, até que, chegando ao lugar onde estava o menino, parou. Ao ver a estrela,
sentiram imensa alegria; e, entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe.
Prostrando-se, adoraram-no; e, abrindo os cofres, ofereceram-lhe presentes: ouro, incenso e
mirra. Avisados em sonhos para não voltarem junto de Herodes, regressaram ao seu país por
outro caminho.
„Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia“ – Mt 2,1
1. Belem, cidade única, * só tu pudeste ver * [:o Salvador do céu * na terra aparecer.:]
2. Brilhante, nova estrela, * que vence a luz do dia, * [:ter vindo à terra Deus * aos
homens anuncia.]:
3. Ao vê-la os Magos partem, * repartem seu tesouro: * [:prostrados oferecem * incenso,
mirra e ouro.:]
4. O ouro ao Rei é dado * ao Deus o incenso puro, * [:mas fala do sepulcro * da mirra o
pó escuro.:]
Pe. José Weber – Cantos e orações, 367
São

I've just seen a face


Across the universe

Stay

My funny valentine...Sweet, comic valentine...You make me smile with my heartYour looks are laughable, unphotographableyet your my favorite work of artIs your figure less than Greek?Is your mouth a little weak?When you open it to speak,are you smart?But don't change a hair for meNot if you care for meStay little valentineStayEach day is valentine's day.Is your figure less than Greek?Is your mouth a little weak?When you open it to speak,Are you smart?But don't change a hair for meNot if you care for meStay little valentineStayEach day is Valentine's Day

20090105

Prova de Redação

Há vinte minutos da prova. A quatro Km da Faculdade. A chuva caindo, o trânsito parado. Era sair do barco e correr, ou morrer na praia. Dores, sustos, chuva e caminho. Entrei na sala encharcada. Seja o que for já sou uma vencedora.

Happy New Year




Times Square Globe 1920 t0 2009


Sao Sebastião


O Santo dos Contrabandistas



Martir da Idade Média.

20090104

O Brilho da Lua é Suave

Um corpo insólido, como uma gelatina. 
Um dedo prenssado entre a porta e pia. 
Ambos, corpos em decomposição. 
Um vivo outro morto. 
Tietagem, um ator magnífico.
Uma vitrine vermelha e branca. 
Como diz  Umberto Ecco: 
a moda volta de 10 em 10 anos. 
As tendências de20 em 20. 
Estranho ver o vestido de formatura 
cravado no fundo da loja 10 anos depois. 
Previsível.
Uma gentileza urbana.
Um casamento moderno.
Uma mariposa louca:
Quero uma esposa não uma mariposa, já dizia o bebado.
O brilho da lua é suave: já dizia a vovó.

A unha caiu, O corpo se decompôs.


20090103

Libros

As vezes deixo os livros trancados no armário. Então, de repente, ele me chama. Chama com a última expressão memorizada, que pede para ser decorrida. Vidas e livros, para mim assemelham- se como vivo os dias. Muitos dizem, vamos comece uma página em branco, vire a página. Mas não é assim que acontece. mesmo que se queime o livro, ou o deixe sobre a inquisição, sempre ele retorna, à lembrança, à memória, ao pensamento, ao cotidiano.  Nem sempre é possível passar um risco na história. Seja onde for, ela retorna, como pedinte de continuação. Fáceis ou difícies de ler, eles estão lá, linha por linha, a espera da decifra. De A a Z, de Z a A. E as vezes de B a G ou de X a O. Indo e vindo, pincelando, fatos por fatos, a espera do leitor.