20080921

OS RELOGIOS

25 de abril
Os relógios
Os relógios estão fora de hora
o sono, a fome, a solodão
nao retardam em chegar

micro
macro
in out
up down

energia dispensada
em forma de nada
o eu objeto, dejeto
o lixo humano
a estátua
firme
se implodindo de
levar consigo essa
chaga invisível
de
ser
eterno

o tempo anda fora de ordem
o verão se estende ao outono
ipÊS FLORESCEM MAIS CEDO
E O PESCOÇO
CUSTA A SE FIRMAR NA CABEÇA

SONO, FOME,
DOR, ILUSÃO
SOMENTE A CIENCIA
PARA NOS DAR A MÃO

PADECIDA DOS FATOS
QUE TRANSFORMAM
PIZZA EM SUPOSIÇÕES
REAIS

hoje

26 de abril
hoje
aura de luz
maos tremulas
brancos colarinhos
todos e qualquer um
imaginação que
saltita de alegria
como um rumor antigo
do coração
agradecendo
devagarinho a deus
por enviar
a aparição

Da passagem

Entre vidas, assim, paramos por um momento para pensarmos no que houve, no que ocorreu, no que estava havendo. Assim como a última folha da árvore caiu. me sinto diferente do ano passado. As memórias e acontecimentos mudaram. Deixei, a liberdade correu. O campo foi arado. E, simples, pude ver a evoluçao. Secreto modo belo da vida de arrumaçao dos erros e acertos. O tempo da limpeza, da separaçao, organizaçao, dos mundos. Arvores vazias, a espera do renasciemento. Ainda com espirito e ar juvenil. Ainda produzindo surpresas. O silêncio, esse, eterno suspense de pensamento, que vem regado da chuva e do frio, destes tempos modernos e transicionais. É a certeza da mudança. Da passagem.

20080915

the girl from monday - Apologia ao hifén

Indescrítivel presença. A falta da experiência nos dá uma doce ingenuidade. A imaginaçao em suas qualidades, não se pode faltar. Impossível. Dá-se o gosto da vida. A alma sabida, que libidinosa avisa as metaforas a seguir. Ao insinuar o proibido, o medo escondido, do beijo armado pela impulssividade da verdade obtida nas lições reais. O beijo, o susto, o copo de água. A emoção classificada. A gerência geral. "Desejar para ser desejado", tardes quentes de prazer mental até o encontro final. A arte e a relidade. A inspiração: musa da atitude, da certeza,do poder. Não larga. Impregna. Preenche o vazio, Demonizando o ser imaculado das projeções. Da permicividade. Vualá, um hemisfério de razões e contradições a espera da primavera. Como se comungar de uma árvore calejada do inverno, assoprando seus galhos para a última folha cair. O verde dos sonhos, para após um pequenino tempo encher-se olhos do verde robusto da primavera, que ao alvorecer lhe trará o orvalho fino da luz, tambem pequenina da mais singela flor-de-lís.

20080903

Imagens Mentais


Dança contemporânea

Dança contemporânea é o nome dado para uma determinada forma de dança de concerto do século XX.
Mais que uma técnica específica a dança contemporânea é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos da dança moderna e pós-moderna. O desenvolvimento da dança contemporânea foi paralelo, mas separadamente do desenvolvimento da New Dance na Inglaterra. Distinções podem ser feitas entre a dança contemporânea Americana, Canadense e Européia.
A dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia para construir suas próprias partituras coreográficas a partir de métodos e procedimentos de pesquisa como: Improvisação, Contato Improvisação, Método Laban, Técnica de Release, , Body Mind Centery (BMC), Alvin Nikolai. Esses métodos trazem instrumentos para que o intérprete crie suas composições a partir de temas relacionados a questões políticas, sociais, culturais, autobiográficas, comportamentais, cotidianas como também a fisiologia e anatomia do corpo. Aliado a isso viu-se a necessidade da pesquisa teórica para complementação da prática.
O corpo na dança contemporânea é construído na maioria das vezes a partir de técnicas somáticas, trazem o trabalho da conscientização do corpo e do movimento, como a Técnica Alexander, Feldenkrais, Eutonia, Klauss Vianna (Brasil) entre outros.
A dança contemporânea passou a trazer a discussão o papel de outras áreas artísticas na dança como vídeo, música, fotografia, artes plásticas, performance arte, cultura digital e softwares específicos que permitem alterações do que se entende como movimento, tornando movimentos reais em virtuais ou vice e versa. Surgindo a partir de então vertentes como a vídeo dança, tornando a relação mais híbrida da dança entre as diferentes áreas.

lotus


Carta ao Anônimo

Prezado Sr. Anônimo,



Dentro das possibilidades da escrita, gostaria de enumerar algum pontos que deliberamente tenho vontade de falar à todos os anônimo interativos.
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer sua participação, em meu blog, uma vez que este nunca foi visitado por um sem nome anteriormente. Aqui todos tem a possibilidade de expressar sua liberdade de pensamento. Penso, logo que uma vez anônimo, deveria pensar previamente em um pseudonimo capaz de liberar seu conceito insigth de vida. Todos os que se dizem nulos, nao possuem o direito de respostas.
Em segundo lugar, o sofriemnto, tristeza e falta são caractéres contidos em em outras línguas. Em português falamos de saudade. Sentimento único e sentido por todos nós e que deve ser críticado de forma conciente. Antes de expressar-se lembre de consultar o livro que a contém, nao se esquecendo tudo tem um porque; por quê?
E em terceiro lugar, palavras e emoçoes, nâo definem uma forma de vida e muito menos com nos portamos em frente as dificuladades do dia a dia. O jardim só flore após alguns meses e as borboletas só os visitam depois de algumas florecências. A detertminação de uma pessoa nao se pode julgar a primeira vista.

Logo, plante suas flores cultive seu jardim, e venha opinar sobre a dificuldade de uma poda ou o estagios de florecencia de um determindado ser. E lembre-se que as vezes possuimos a oportunidade de ver e sentir o nascer de uma flor que por sua vez foi cultivada durante anos. A esperaça o ato de esperar nos fortalece e nos faz compreender diversos estagios do crescimento. Potanto cultive. Dia após dia e obtenha surpresas boas e ruim. Nem sempre o que falamos é realmente o que gostariamos de dizer, a oportunidade não é bossa nova. é um eletro que tem que ser cravado insistentemente.
Hoje vivemos no concreto.

Sorria !

Meus melhores sentimentos

Liberté

N. S. do Bonfim


Um Belo ColcHao De FloreS