20070327

Xilos e Grande Gravuristas

Pássaro, 1959xilogravura, 28,5 x 30 cmtiragem 1 P.A.
by Antônio Henrique Amaral

20070323

Gradiva Forcella


Entrei para o Second Life, com um nome doce que me lembra outras épocas. O nome do meu personagem tem tudo a ver com o objetivo do jogo. E mais ainda com meus sonhos de voar, flutuar, voltando a ser alguém que fui.

O pesar maior da história é que terá de ser contada de diferente maneira. Serei obviamente lida como um outro ser humano diferente do que sou internamente, por que não consigo ser transparente, acho que essa é minha maior frustação.

O que me impede de viver o sonho interno que na verdade é um aglomerado de perfeições. Sinto todos os dias, o pesar de não estar próxima do meu verdadeiro espelho.

Por isso tento aplicar meu tempo em coisas mais objetivas, diferentes de sonhar, como escrever, xilogravurar, caminhar, ou seja sentir as consequências de estar só.

Comendo frutas, dos mais diferentes gostos, e avançando em rumo ao desconhecido.

Trabalhando a psicose, a neurose, com MOrriTOS, uma bebida cubana que aprendi a fazer, refrescante a base de rum, hortelã, limão e água gaseificada e muito melhor que cerveja.

Há dois dias atrás estava em Eugenópolis, essa viagem me fez bem. Cruzei todo o estado de minas em direção ao Rio de Janeiro, lugar plano e ensolarado. Muitas carroças e caminhões, a Igreja tinha pinturas da desolação promovida pelas chuvas contínuas de 2006, o povo curioso, o queijo de boa qualidade. Em 1 hora já se percorria todas as ruas.
Singela, essa é a palavra que caracteriza essa cidade, no vale de montanhas que se parecem a desenhos infantis, praças e bicicletas, um lugar que não cresceu, permaneceu jovem, apenas adquiriu conhecimento, com seu hospital, forum, corpo de bombeiros . Não me lembra a infância, por que já nasci em um cidade com cinema, fico perdida Quando não há cinema no lugar.

20070319

Postura - Recomeço


O tic tac dos relógio sempre anseia o proxímo segundo,
anseia não só o porvir mas o futuro ligerio.
Quando fiz 25 lembro-me que passei por um portal imaginário, o portal da idade adulta. só agora reconheço, que juventude acabou, passo para idade adulta, e com o pé direito.

Antes até os 25 era a era do oba-oba, agora entro na era da jovem senhora...

Passei por um colapso nervoso em que a certeza da morte era minha melhor conselheira.

Passei 4 meses deitada em uma cama, dormindo 16 a 12 horas por dia, a meta era concluir a graduação e morrer.

Perdi todo o senso do mundo e, quando acontece perde-se o meio termo entre a virtude e o pecado. Em outras palavras perde-se a forma.

Agora vivo a escultura de uma mulher, sem memória, mas com um bom currículo. Tenho que educar novamente o corpo, acreditar em fórmulas e ler revistas como passa tempo.

Lembro-me quando fiz 13 anos, já não era uma criança e não mais podia pagar meia entrada no cinema. Esta foi a primeira marca da velhice.

Mudo de postura, e volto a ser que era antes da queda.

20070316

Forró

Descobrí muitas coisas no forró, porque existem aquelas calças jeans com um V grosso no bumbum, é para resaltá-lo às luzes neon. ´É um vai, vem, vai de Vs impressionante, parecem luzes no meio do ambiente, Muita catuaba, água mineral, e música melosa que não vale muito a pena ouvir, mas vale dançar. Uma suadeira danada, muito bom. O lugar as vezes não tem espaço.
Há muito tempo atrás eu era piolho de forró, agora estou um pouquinho enferrujada, mas tudo bem, passei a ser turista nas noites da cidade. Sei lá, tudo muda. Está sendo bom interagir um pouquinho com novos personagens. Claro que nem sempre é possível viver plenamente o esquecimento do passado, por incrivél que pareça sempre existe uma vírgula que faz lembrar o carma existente. Essa variável enlouquece.
O legal é que existem muitas pessoas diferentes e interessantes pela cidade. Isso vale para desenferrujar as cadeiras...sonhar um pouco, esquecer um pouco e viver mais. No pé da serra tudo acontece, a barra da calça se suja, o pé fica vermelho, e os olhos brilham de prazer...o prazer e o desafio são estimulantes cerebrais.

20070309



Surrealismo de David Lynch

20070306

Nome Personagem

Tive um sonho estranho. A princípio pensei que não sonhei, mas depois vieram várias lembranças de uma palavra, que indicava um caminho na internet, o caminho do cinema. Nunca havia sonhado palavras, before. A palavra era o nome de um homem, que no sonho era cineasta e na realidade é um escritor de blog. caiocito...incrível!

20070303

voyeur BBB


Tenho ficado em casa a maior parte do tempo e, a única coisa que me incomoda é quando vou fumar meus cigarrinhos...existe um um homem gordo, vizinho da frente que sempre está na janela do edifício olhando a vida passar quando me debruço a fumar...a situação é muito engraçada, e ao mesmo tempo descomfortante. No princípio não saia da janela não, mas depois por ele ser gordo, grande e forte, fiquei com medo de ser tarado também, pelo que espio ele mora sozinho numa grande cobertura, e fica no escuro olhando a vida dos outros pela janela. Sei, lá...essa coisa de edifício fica um pouco no ar... é difil mesmo...acho que devo é parar de fumar ...hahaha!

20070302

Inevitável Realidade

Depois de conhecer um certo moço, invernei em uma realidade utópica que para mim era uma realiade a ser perseguida, entre contos, poesias, festas e personagens, essa história me alimentou durante alguns anos, mesmo depois da separação. Percebi, ontem como minha condição é difícil. Sem emprego, sem amigos, ou influências sou apenas mais uma brasileira de sonhos atrofiados, que foi treinada para sobrevivência. Que é julgada pela aparência, que por falar nela não tenho me ajustado com ela mesma. Vi que vou ter de fazer um esforço sobre humano para me revelar de ambiente predador. E este moço, hoje está tão longe e não liga muito para nossa amizade. Pelo menos percebi que a história de amor deve ter acabado, e o conjunto que faz também se dezfez, tenho que aceitar essas separações com mais normalidade, talvez por não aceitar a falta que um pai e uma mãe me fizeram, mesmo nunca imaginando meus pais juntos, hoje tento compensar a convivência, tento aprender um pouco sobre os dois. Sobre minha história, mas fui arrogante no passado, e agora sofro as consequências, no fim tenho que melhorar é minha aparência no espelho, assim posso espelhar mais pessoas....